A Ayahuasca, um chá utilizado em rituais religiosos e espirituais, tem sido objeto de estudos científicos que exploram seus efeitos e potenciais benefícios para a saúde mental. Diversas pesquisas, como as de Jiménez-Garrido et al. (2020) e Frecska et al. (2016), destacam os efeitos positivos da Ayahuasca na saúde mental, qualidade de vida e potenciais terapêuticos. O uso sacramental da Ayahuasca em cerimônias religiosas na Amazônia também é ressaltado, sublinhando sua importância cultural e espiritual (Frecska et al., 2016).
Além disso, estudos, como o de Durante et al. (2020), avaliaram o uso de Ayahuasca em contextos religiosos, abordando segurança, efeitos adversos e medidas de segurança. Outro estudo de Hamill et al. (2019) destaca que os motivos de uso entre membros religiosos estão consistentemente relacionados a aspectos religiosos e espirituais.
Essas pesquisas indicam que a Ayahuasca pode oferecer benefícios psicológicos, promover a transformação pessoal e ser segura quando utilizada de maneira responsável. O uso religioso e espiritual tem sido reconhecido e protegido em diversos contextos legais, respeitando a importância cultural e espiritual dessa prática.
MINHA HISTÓRIA DENTRO DA HOASCA – MESTRE IVAN
No ano 2000 (dois mil) após um período de profunda turbulência e inconstância, através de um casal de amigos (Waldemar Gerolamo e Rita Gerolamo) fui apresentado ao grupo CDI LUZ DO VEGETAL dirigido pela Mestre Elza Piacentini e até o ano de 2008 frequentei o referido grupo que tinha como base os ensinos do Mestre Gabriel fundador da União do Vegetal (UDV).
No ano de 2005 conheci Marcia Cristina Silva de Andrade e em dezembro de 2007 contraímos matrimônio e no ano de 2008 abrimos o grupo, até então denominado CEU LUZ DA MÃE DIVINA (Centro de Estudos Universal Luz da Mãe Divina) na cidade de Várzea Paulista.
Em 2014 mudamos para a Cidade de Juquitiba e após vários estudos e dedicação fui convocado a ser Mestre Dirigente das sessões com o Chá trazendo os ensinos do Mestre Gabriel.
Em 2022 mudamos para a Cidade de Charqueada, e após novo estatuto o nome foi modificado para OCEU DAS ESTRELAS (Organização de Conhecimentos Universal União das Estrelas).
São 23 anos de experiências, aprendizado e dedicação para o autoconhecimento.
Em caso de dúvidas e demais informações, como valor:
Entre em contato pelo WhatsApp e fale conosco!